28 de fev. de 2012

Séries: Mike & Molly

Sou tão apaixonada por séries quanto sou por livros.
Uma série que me ganhou por ser muito irreverente foi Mike & Molly.
Assisti ao primeiro episódio de maneira despretenciosa, sem esperar muito da série, mas confesso que me apaixonei pela história do casal de gordinhos já no primeiro capítulo.

De um lado temos Mike Biggs, um policial que vive diariamente lutando contra o excesso de peso, mas que tem um senso de humor fora do comum, e embora reconheça a necessidade de emagrecer ele sabe aproveitar a vida, sabe rir de situações inusitadas e é muito auto astral. Ao seu lado, seu parceiro de polícia e melhor amigo Carl, e esse sim, se lamenta demais das coisas pequenas e insignificantes que acontecem na vida.
Do outro lado temos Molly Flyn, uma simpática professora da 4ª série, também com excesso de peso, que não costuma levar desaforo pra casa, e que vive fracassando em suas dietas.
Os dois destinos se cruzam em uma reunião do Vigilantes do Peso, é o típico amor a primeira vista, e se não é amor, é um sentimento muito legal que surge nesse “primeiro encontro”.

Depois de um encontro formal, cheio de percalços, os dois iniciam o namoro (que na segunda temporada evolui para noivado), e mostra o desenvolver desse relacionamento.
Um fato muito legal e que chama atenção é que as etapas do amor são reais, são todas as etapas que nós passamos no começo de um namoro, não é aquela coisa ilusória, poderia ser o namoro de qualquer casal, qualquer casal gordinho.
Tem discórdia, tem risada, tem desaforo por parte da sogra, tem irmã maluca, tem mãe maluca, enfim, é tudo bem real mesmo.

Se eu recomendo?
Sim, mais que isso, acho que muitos episódios além de fazer dar boas risadas tem uma mensagem legal a respeito de compánheirismo, amor, amizade, isso em todos os sentidos.
Ou seja recomendo duas vezes.
Tenho certeza que quem gosta de comédia vai se apaixonar por esse casal de gordinhos, que tem uma atuação incrível de todos. São 20 minutos muito bem gastos e muito divertidos.
E só uma coisinha, eu acho que tanto a Molly (Melissa McCarthy) e o Mike (Billy Gardell) são uns lindos, e eu não tô falando de pesonagem não, tô falando em traços do rosto, olhos, enfim, sou suspeita pq sou apaixonada pela série!