5 de mar. de 2012

Alta tensão - Harlan Coben


Título nacional: Alta Tensão
Título original: Live Wire
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-021-1
Ano de lançamento: março de 2011
Lançamento no Brasil: 2011
Páginas: 272
Classificação:

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T. põe em dúvida a paternidade de seu filho.
Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsavél por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa de ler o texto.

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salva-las. Mas, para que ela prevaleça, nehuma mentira pode restar – seja ela de Suzze T., Kitty, ou do do próprio Myron.

Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala dae fama, gaância e rivalidade, e surpreende por seu toque humano.

Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Primeira pergunta de todas que eu tenho:

Como que o Harlan Coben consegue escrever essas histórias todas, de onde vem tanta imaginação?
Perguntas à parte, posso resumir o livro em uma única palavra: tenso!

Meus queridinho Myron Bolitar e Win tem mais um caso para resolver, mais pessoas para ajudar.
E nessa trama não é somente Suzze T. que precisa de ajuda, as respostas que ele encontrar o ajudarão a encontrar seu irmão mais novo, que sumiu do mapa há mais de 15 anos.

Suzze T. é uma ex tenista de sucesso, agenciada por Myron, e casada com o astro de rock Lex Ryder, que além de ser astro do rock é um dos donos e fundador da famosa banda HorsePower.
Grávida de oito meses, Suzze T. posta no Facebook a foto da última ultrassom que fez, e apenas um dia após ter postado a foto do filho, recebe um comentário com duas palavras que põe em dúvida a paternidade da criança, “não é dele”.
Lógico que isso vai causar atrito entre o casal, e sem falar nada, Lex sai de casa e vai para um lugar onde não pode ser perturbado.
Preocupada com a situação, Suzze decide pedir ajuda á seu amigo, agente e também detetive nas horas vagas, Myron Bolitar.

Após o pedido da amiga, Myron sai em busca de Lex, e encontra-lo foi extremamente fácil, a única coisa com a qual ele não contava nessa história toda é encontrar “por acaso”, na mesma boate onde estava Lex, alguém que ele não via há muitos anos.
A pessoa é nada mais nada menos que Kitty Bolitar, sua cunhada, com quem há 16 anos atrás teve um grande desentendimento e com quem não falava desde então.
Reencontra-la traz imediatamente diversas lembraças a Myron, como "porque a cunhada e o irmão estavam de volta após tantos anos?", "porque ela não estava acompanhada do marido na boate?", "porque eles não entraram em contato com os pais de Myron?".

Será que a volta de Kitty e Brad (o irmão de Myron) teria alguma relação a ver com a mensagem deixada no Facebook de Suzze, uma vez que no passado Kitty foi uma grande rival de Suzze nas quadras?
E Lex, será que também estaria envolvido de algum modo nessa história toda?

Em uma corrida frenética contra o tempo e com a ajuda de Esperanza – que está com o casamento ruindo – e Win – que além de Mee, agora tem uma nova “amiguinha” – eles vão atrás de respostas para que o quebra-cabeças se resolva o quanto antes, e para que Brad tenha a oportunidade de falar com seu pai, por quem sabe, a última vez.

Pra quem busca um livro que tenha ação, aventura, suspense, frio na barriga, romance e sabe-se lá quais outros elementos (pq o Harlan tem o dom de misturar todos em apenas um único livro) eu super recomendo.

A leitura é frenética e você não consegue parar enquanto não chegar o final.

Curiosidades:

- Para quem não sabe, ele é a sequência de “Quando ela se foi”, e a série “Myron Bolitar” é composta por dez livros, sendo eles:

1 – Quebra de confiança
2 – Drop Shot
3 – Fade away
4 – Back spin
5 - One false move
6 – The final detail
7 – Darkest fear
8 – A promessa (Promisse me)
9 – Quando ela se foi (Long Lost)
10 – Alta tensão (Live wire)

- No EUA já foi lançada uma série de livros estrelada por Mickey, o sobrinho de Myron, que tem o mesmíssimo talento para se meter em investigações.

Para quem for iniciar a leitura dele, desejo fôlego, pq os livros do Harlan são de deixar a gente sem ar.