17 de mar. de 2012

Marcadores de páginas

Se tem uma coisa que eu detesto é livro amassado, não gosto de orelhas e nem marcas nos livros – pra ser sincera me dá pânico.
Também não gosto de marcar o livro com as abas, tenho a impressão que danifica a capa (ok, confesso que sou cricri de tudo com meus livros).
Já usei desde os marcadores que as livrarias dão de brinde, até fitinhas de cetim sem nada enfeitando, mas de uns tempos pra cá tenho olhado de modo diferente para os marcadores, afinal, marcar livro, qualquer coisa pode marcar, mas se o marcador for legal, fica bem mais interessante, e sim, eu acho legal ter um marcador de boa qualidade que vá me acompanhar sempre.
Pesquisando na net descobri uma infinidade de marcadores, é muita criatividade.

Feito com fio encerado, franja e continhas de plástico,
dá pra fazer em casa ou comprar pronto em feirinhas.

Esse passarinho parece ser de madeira,
mas não faço a mínima idéia de onde comprar um parecido. =(

Para quem não pode perder a hora,
esse além da variação de cores tem um cronômetro.

Maçã envenenada, passarinhos, varinha mágica,
marcadores de contos de fada, um verdadeiro luxo.

Da série faça você mesmo, esses aqui são super fáceis e práticos.

Extremamente vintage, delicado e feminino.
São fitas de veludo com acabamento.


Esse, também da série faça você mesmo, fica extremamente delicadinho e funcional.
Dá pra fazer com fitinha de cetim, viés, é só soltar a imaginação.

Esse, também da série faça você mesmo, fica extremamente delicadinho e funcional.
Dá pra fazer com fitinha de cetim, viés, é só soltar a imaginação.

Fiquei surtada nesse aqui, pra quem é fã do Sheldon Cooper, além do design clean,
é impossível não soltar um sorriso toda vez que ler Bazinga.

Depois dessa pesquisa, tenho certeza que encontrei algo novo para colecionar.

E vocês, com o que costumam marcar seus livros?