6 de mar. de 2012

Séries: Castle


Nome: Castle
Categoria: Policial, Ação/Aventura, Suspense, Comédia
Exibição: AXN - Quarta - 22:00 (episódio inédito)


Castle é um seriado baseado em um famoso escritor de histórias de assassinatos que ajuda a polícia de N. York a solucionar crimes inspirados em seus livros. Richard Castle está sofrendo um bloqueio criativo depois de matar o principal personagem de seus livros e encontra dificuldades em criar um substituto. O escritor tem tudo: dinheiro, fama e mulheres, mas começa a repensar quando um assassino real se inspira nos seus livros. A ajuda dele à polícia de N. York faz com que ele conheça a Det. Beckett, para quem ele começa a olhar de um jeito diferente. A dinâmica entre os dois funciona com o jeito conservador e sério dela contraposto ao humor e inconsequência dele, trazendo cenas de comédia com isso.

Imagine um escritor de romance policiail bem sucedido, rico, bonito, sexy, carinhoso, engraçado, bom pai, bom filho, e que está em crise.
Imaginou?
Então, o nome dessa figura é Richard Castle, que após matar seu principal personagem policial precisa de uma nova musa inspiradora e por ter bons contatos consegue se “inflitrar” no departamento de polícia de N.Y.

Mas nem tudo são flores, e a história propriamente dita se inicia quando um de seus fãs decide dar, digamos assim, vida, à um de seus livros, cometendo um assassinato e montando a cena do crime exatamente como descrito em seu livro.
Lógico que ele virou suspeito, lógico que ele foi interrogado, e é lógico que ele não era o assassino.
Ao concluir que Castle não é o assassino em questão, ele ajuda a detetive Kate Beckett a solucinar o caso.

Como já dito acima, ele tinha bons contatos, e após ser alvo da investigação e precisando de uma nova musa inspiradora, ele conversa com o prefeito da cidade - que é um amigo - e consegue permissão para acompanhar a detetive Beckett em seus casos.
Em pouco tempo Castle e Beckett se tornam amigos, e na companhia de Tony Esposito, Tony Ryan eles saem por N.Y para solucionar os crimes cometidos na cidade.
Além de lidar com a solução de crimes, Castle tem que rebolar pra lidar com a mãe, Martha Rogers, uma aspirante a atriz chiquérrima e maluca, que o ajuda na criação da neta, Alexis, que por sua vez é o juízo em pessoa.

Pouco a pouco Castle e Kate vão se apaixonando, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer, a conexão deles é tão sintonizada que um consegue completar o pensamento do outro, porém, sempre naquela tensãozinha sexual básica, embora nunca tenha acontecido nada entre eles.

Pra quem gosta de mistério misturado com comédia, Castle é um prato cheio, já que a seriedade e o racionalismo da dupla são exclusivos de Beckett, que pouco a pouco vai se soltando se permitindo.

As mais diversas aventuras, o mais diferentes casos de homicídio a serem solucionados, as piadinhas mais infames, e o real significado do que é amizade e companheirismo fazem de Castle uma série sensacional.